Menu

Bate papo entre amigas: Pensando no futuro

  Bom, como vocês já sabem tenho 19 anos, e "ter 19 anos" significa ter que tomar decisões importantes com relação ao futuro. Me arrisco a dizer que é uma tarefa importante demais para quem ainda tá quebrando a "casca" da infância. Queria poder ajudar quem está passando pela mesma fase, mas acho que estou precisando de ajuda também. É que toda vez que penso no futuro, na carreira e profissão entro em pânico!! Simplesmente pelo fato de que eu não sei o que fazer. Essa "fase", como diz meu namorado, passa, mas até lá, o que eu devo fazer? Bom, eu não tenho a resposta pra essa pergunta, mas não vim aqui só pra desabafar. Temos um longo caminho pela frente, temos uma vida toda! Alguns serão ótimos médicos, outros vão ser famosos e outros simplesmente vão ajudar ao próximo, mas a questão é que não temos como saber o que nos tornaremos, e quando chegarmos lá, não poderemos voltar caso alguma coisa não nos satisfaça nesse futuro. Temos que estar a cada dia revisando o que somos, o que pensamos e analisar cada atitude que tomamos. Por exemplo, todo mundo quer ser a mocinha ou o rapaz bondoso que ajuda os idosos a atravessar a rua, mas você realmente faz? Você sequer tira seu fone dos ouvidos e coloca o celular no bolso quando se depara com uma cena dessas? Ou melhor, você algum dia deixou seu " mundo" de lado para observar se existia alguém ao seu redor que precisava da sua ajuda? A resposta é não para a maioria de nós. Estamos ocupados demais para ser quem queremos ser. Eu costumava escutar essas coisas dos meus pais, mais achava isso tudo besteira, achava que a vida era fácil, mas um dia você acorda e percebe que isso tudo é  verdade! Verdadeira e dolorosa verdade. Mas afinal o que pensar sobre o tal futuro? Quais atitudes devemos tomar? Não sei. Temos que descobrir sozinhos. Simples assim. Quanto à profissão, um dia nos encontraremos. Somos jovens, e ser jovem significa isso! Confusão, paixões, decepções, bipolaridade, sentimentalismo, descobertas. E no fim disso tudo saberemos que precisávamos de tudo isso. E isso será confortante. E quando lembrarmos de todos as vezes que tiramos um só minuto das nossas vidas para dar atenção ao problema de outras pessoas, ficaremos orgulhosos de nós mesmos. E não precisaremos voltar para concertar nada. Seremos felizes com os erros que nos deram uma bela lição. Serei feliz por isso.

17 comentários:

  1. simplesmente amei as palavras , e simplesmente tudo dito acima e verdade ,parabéns linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiwn gosto mesmo? É o primeiro texto que faço expressando o que eu to sentindo .. Muito importante saber que alguém gosto 😍😍😍😍

      Excluir
  2. Olá!
    Essa fase é complicada.. acho que somos jogados no mundo adulto de forma repentina e, do nado, temos que fazer uma escolha que representa o nosso futuro. Acho que o importante é você ter coragem de fazer a escolha que estiver em seu coração!

    Adorei o seu blog e estou seguindo para vir sempre aqui!

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Devia ter algum curso pra isso , sei lá kkkk
      Obg linda , vou passar lá no seu ❤☺

      Excluir
  3. Olá liinda estou seguindo.... Beijoos
    PARABENS ! Sucesso !
    eduardaarosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. I remember being 19, it was a good feeling!

    http://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dé, realmente é uma fase bem complicada essa... mas se colocar tua vida diante de Deus e pedir direção pra Ele, Ele pode e quer te ajudar!

    Amei teu blog, é tudo muito fofo por aqui, que Deus te abençoe e te ajude nessa fase de decisões...

    Beijocas!
    gabicristine.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awin que lindo! Realmente tenho colocado ele na frente, sozinha sei que não vou conseguir! Obg pela palavra linda .. Deus abençoe tua vida ta?!! ❤☺

      Excluir
  6. é uma face difícil mesmo, escolher o que vai fazer pro resto da vida, eu intendo como é, escolhi minha profissão e me arrependi muito, se fosse escolher hoje tinha escolhido outra coisa^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disso que eu tenho medo ! Mais vc ta fazendo o que gosta agora ne?!! Se não comece a fazer ! Rsrs , obg pela visita baby ☺❤

      Excluir
  7. Muito bom o texto. A felicidade está em justamente valorizar estes momentos de aprendizado :D
    Boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Verdade, e muito bom ver que aprendemos ☺

      Excluir
  8. Que o pena que não encontrou o filme, vou tentar encontrar por aqui, adoro romances de todos os gêneros e adorei sua resenha.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Palavras muito bem escolhidas, amei meeeeeesmooo


    http://becamefashionable.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir